Grupo TransRio Sul expande atuação no Estado e abre 5ª unidade em Eldorado do Sul

Grupo TransRio Sul expande atuação no Estado

A concessionária de caminhões Volks, com 22 mil metros de área total, inaugura hoje, 8/11, na BR-290, em Eldorado.

A expectativa de vendas vem embalada pelo ritmo crescente do mercado de caminhões no Brasil, que vive um momento de renovação da sua frota.

Com apenas um ano e sete meses de atividades no Rio Grande do Sul, a TransRio Sul vai inaugurar a sua 5ª unidade em terras gaúchas. Empresa do Grupo Simpar, uma holding das Empresas Julio Simões – uma das maiores transportadoras do país, a TransRio Sul está apostando alto no Estado. A estimativa é comercializar 110 caminhões por mês, apenas com a nova unidade que será inaugurada em Eldorado. “Estamos vivendo um momento histórico de vendas de caminhões no país devido ao crescimento da economia, mas também porque as frotas de veículos pesados estão velhas, precisando de renovação,” diz o Diretor da Trans Rio Sul na região sul, Josias Carpes.

Com investimentos de R$ 10 milhões, a nova unidade inaugura um conceito inédito de concessionária de caminhões no país. O espaço de 22 mil metros de área traz uma estrutura completa para receber o caminhoneiro da marca, com local para dormir e relaxar. Além disso, os motoristas contam com peças à pronta-entrega, disponíveis em gôndolas, como em um supermercado. “Não existe nada parecido no país, ainda. Esse conceito vem dos Estados Unidos e Europa,” conta Josias.

A expectativa com a nova unidade é tão grande que os diretores da empresa vão receber no dia da inauguração a Diretoria Executiva da MAN, do Banco Volks, do Grupo Julio Simões e Simpar. Além dos principais clientes da empresa.

A TransRio Sul também tem unidades em Caxias do Sul, Pelotas, Garibaldi e São Leopoldo, recém inaugurada. Em Santa Catarina, a concessionária está em Caçador.

Comentários atualmente estão desabilitados.

Comentários estão desabilitados.